![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXXJKgty9w_RbyRarTuijEAZ97Odkg5WbdqRmLBVuPTdO8Syo5gbPKjf9fsFoHFYjNq1UJiQJuHcclUqu4KZDBVavAvZdiAHepScVf-pkWgKN5pmKvIgNNmzge1czjk6igimi3HjW7C5I/s400/snes-aerobiz-supersonic-box-front%5B1%5D.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKMUBdwEsg6cN3o4e1BjWtR1gKKZyTfQoekIo3RzzmhuYvz7d4410um6s0RE6o56313D16ewrW-JfmA1YcX_OqyrMUsRhyIvD2SOMUnJeXfsP90euGnbs4wfI52SNEpMXslmdPhymmxug/s400/aerobiz3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhW9szbPh-jck22wJHMhGHgT-i0-geV9CgqbbxDParH6GbJIyLyQWl3fiz6F5JYrQFZFUX8mB1pMgbJ9hqt2saaY4R2_uPSQ0WACMPRxA82ijM_oT2It7ypjRnZpqewSSngFtRnOmBH1M0/s400/aerobizuperpic_cs_0717-(6).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW2RHza-kqahElp236u061wyDGgZGQmSbCL1wqgFR4swruyRKyhvtd5WJ47l29VEQQbZzZKjY7upXRAL7rjHahyphenhyphen7qiYF2A3VH-bWVuDDk1IAlQSvAF_y2_lKgJV-rMdLWCssqOQGyT7bM/s400/aerobiz-supersonic.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1RZeAzu_9d3-8gvqNdbONpVAcl6zcIcHcFN6m8GD4-v7653DDteQRSis0P2geVTlBco2iUNXZztIYvLsGp9n5Gtb6y2IcaF2CqRjqN6wHERsZVLRBA3vp1xR52ySSERwCS-QY0x7W2bE/s320/but_dnld_file_o.gif)
Aerobiz Supersonic (como é conhecido no Ocidente),Kōkū Ō wo Mezase - 航空王をめざせ do エアーマネジメント II, Air Manager II: Kōkū Ō wo Mezase? (como é conhecido no Japão)
É um jogo de gerenciamento empresarial desenvolvido pela Koei em agosto 1994, disponível em Super Nintendo, Mega Drive/Genesis. É uma sequência do jogo anterior lançado também pela Koei, Aerobiz. No jogo, o objetivo é o mesmo, o jogador é o CEO de uma empresa aerea. O jogador compete com outras três companhias (jogadores AI-controlados ou outros) para o dominio do mercado da aviação de passageiros.
O jogo inclui numerosos eventos históricos que podem ajudar ou prejudicar o desempenho da companhia aérea. O jogo inclui quatro cenários, cada um com suas características políticas, econômicas históricas e culturais.
Primeiro Cenário ,1955-1975: Neste cenário se dá início à Era do mercado de aviação no mundo e o surgimento e a criação dos primeiros aviões à jato.
Segundo Cenário ,1970-1990: Este cenário retrata um período de instabilidade, crises petrolíferas, e ao final a Guerra Fria.
Terceiro Cenário ,1985-2005: Este cenário representa os dias atuais, mostrando um período de prosperidade económica, relativa paz estável, fim da Alemanha Oriental e da URSS e o surgimento da União Européia
Quarto Cenário ,2000-2020: Neste cenário é apresentado um futuro hipotético, substituição dos aviões à jato por aviões supersônicos, a União Europeia se estende por todo continente até a Rússia e países oferecem incentivos fiscais as companhias para financiar pesquisas de combustíveis alternativo.
O objetivo é alcançado abrindo rotas dentro de sua regiao e ser o primeiro colocado em passageiros tranportados, abrir rotas intercontinentais e construir escritorios nesta regiões (Hub) para poder abrir rotas dentro da mesma.
O jogo nao alcançou o sucesso comercial esperado pela Koei, e não chegou a ser lançado no Brasil.
fonte: wikipédia
No comments:
Post a Comment